quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

3/2/2006 01:58:55 PM

DANIEL GALERA NO ENTRE NÓS




Galera publicará seu primeiro livro pela Companhia das Letras



O projeto 'Varal de Letras' da Livraria Cultura, com dois anos de atividades, volta em 2006 com novo nome: 'Entre nós...'. A série de debates mensais será apresentada pelo poeta Fabrício Carpinejar e pelo jornalista Rodrigo Breunig.


O convidado da reestréia é Daniel Galera, que lançará em abril seu terceiro livro, o romance 'Mãos de Cavalo', pela editora Companhia das Letras. Com entrada franca, a conversa com o autor acontece nesta segunda (6/3), às 19h30, no auditório da livraria no Bourbon Shopping Country.


'Entre nós...' sabatina escritores e personalidades, explorando novas relações da literatura com o cotidiano. É uma 'meia-roda' viva, entrevista aberta com a participação do público.


QUEM É DANIEL GALERA

Nasceu em São Paulo, em 1979, e morou a maior parte da vida em Porto Alegre. Desde meados dos anos 90, editou e colaborou para diversos sites, entre eles a revista literária Proa da Palavra, o mailzine Cardosonline e a revista Fraude. Em 2001, criou com amigos a editora Livros do Mal, pela qual publicou dois livros: o volume de contos 'Dentes Guardados' (2001), traduzido na Itália e adaptado para teatro e curtas-metragens, e o romance 'Até o dia em que o cão morreu' (2003), que está sendo adaptado pelo diretor Beto Brant em longa-metragem com estréia prevista para 2007. Além de escritor, é tradutor literário. Ao lado de Daniel Pellizzari, vem traduzindo obras do escritor escocês Irvine Welsh ('Trainspotting', 'Pornô') para a editora Rocco.



Serviço:

Segunda-feira, 6/3, 19h30

Tema: Entre nós...

Palestrantes: Daniel Galera (convidado), Rodrigo Breunig e Fabrício Carpinejar (apresentadores)

Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário