quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

3/10/2004 09:43:52 AM

VINTE MIL


Nosso blog atingiu a marca dos 20 mil visitantes em sete meses. Na semana passada, constou na lista Blogs of Note como uma das dez páginas que mais chamaram atenção do provedor Globo. Eu agradeço a todos que passam aqui, tímidos ou não, e que nunca se intimidam em acreditar que a coragem de um verso pode descomplicar a vida. Eu leio os comentários com a alegre inquietação e certeza de que me revelo com maior clareza nos outros. Meu avô italiano recitava um poema que servia de seu relógio. Não era um poema para ser dito em qualquer momento, mas na hora que ele pretendia encerrar o assunto: "Espera: a água passa, a sombra fica". Ele dava uma batida com o punho na mesa. Até hoje apenas me recordo do verso com o barulho trepidante da madeira. Tentei isolar o som, mas fracassei. Essa poesia de Pascoli não deixa de ter um significado especial: procuramos um pouco de sombra nas palavras. Uma sombra que seja memória da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário