quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

9/24/2006 08:02:56 PM




VOU FICAR ENCALHADA?

Do Consultório Poético

Pintura de Egon Schiele

Confira outras consultas no site da Superinteressante


Fabrício Carpinejar





"Oi, Fabrício


Eu tenho 18 anos e nunca tive um namorado - e também sou virgem (isso me incomoda, tenho vergonha). As pessoas vivem pegando no meu pé por causa disso.


Quando eu digo que não tenho namorado, elas não acreditam. Bem, eu tenho uma grande expectativa em relação a isso, mas sempre que algum homem se interessa por mim, eu não sei, eu tento fugir dele. Minhas amigas não entendem, eu reclamo tanto de não ter namorado e quando alguém se interessa por mim tento fugir. Isso é muito confuso para mim, eu também não entendo. Eu sou um pouco tímida e sinto que isso atrapalha minha vida social, minhas amigas dizem que eu tenho que mudar, mas eu não consigo. Minha mãe diz que se eu continuar fugindo - e escolhendo demais - vou acabar sozinha.


E eu tenho receio de começar um relacionamento só por medo de ficar solteira. Como sou filha única, minha mãe me prende muito. Então, quando tenho uma oportunidade, preciso aproveitar? Eu não sei, e me desculpe se fui confusa. Bem, é isso, espero que possa me aconselhar.


Luanda"



Oi, Luanda


Não vai ficar sozinha, lhe garanto. Mas não adianta se prevenir das decepções, elas são necessárias e amadurecem a própria alegria e discernimento. Levará foras como todo mundo, e encontrará paixões maiores do que as possibilidades da memória.


Deve se entregar para quem gosta, já que a expectativa não é de sexo, e sim de romance. Ainda está na fase de mirabolar como será. Ninguém deve se meter nisso. Nem eu. É uma idealização saborosa, em que nos concentramos em cada porção do corpo como se fosse parte sensível dos lábios. Não entre na onda de se libertar da virgindade a qualquer custo. Tente trabalhar sua timidez para que não vire aversão. Fugir não adianta, diga não se não gostou da conversa. Fique à vontade para negar. Assim se verá depois confortável durante o "sim".


Fugir é fobia. Assuma seu gosto. Brinque mais contigo. Seja menos severa. Durante a aproximação, escute o que os interessados têm a dizer. Não leve a sério a obrigação de aproveitar a vida antes que passe. Um barco encalhado, dependendo da praia, é charmoso.


Está indecisa entre ser sua mãe ou ser o contrário dela. Acho que não depende de nenhuma das duas alternativas. Expressar o que sente é sua maior liberdade e desobediência - não subestime a transparência. Fale, fale, para que os condicionamentos não mais a silenciem.


Pode mandar cartas para carpinejar@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário