quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

9/17/2006 11:41:11 AM

DIÁRIO DO EX-FUMANTE: 1º DIA

Imagem de Jean Cocteau





* Eu me vejo acabado. São vinte e quatro horas sem fumar e escapou o domínio da vida. Login e senha? Login e senha? Login e senha?


* Minhas mãos tremem, tive delírios de noite. Ansioso e irritado, já não sei o que fazer. Mudei de personalidade. O negócio é físico: fumava vinte e cinco cigarros por dia.


* Eu fumo porque não consigo parar de fumar. Não é mais uma escolha, é dependência. Estou doente. Não é questão de força de vontade.


* Se pudesse, eu me internava.


* O cigarro estava vinculado a tudo o que fazia. Não se restringia ao prazer do "tapa" depois da refeição. O cigarro já vinha aceso, involuntário. Tocava o telefone e fumava. Descia as escadas e fumava. Usava o computador e fumava. Acordava e dormia com um cigarro.


* Vou me desculpando a cada momento, antecipando o fracasso da tentativa. Vou me perdoando.


* Minha tática é fumar seis cigarros a partir de amanhã e seguir diminuindo semana a semana.


* Meus dias são enormes e inativos. Há uma queda de produção. Não quero escrever nada, ler nada, sair, fiquei pesado, meu corpo perdeu os braços da poltrona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário