quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

3/7/2006 10:31:50 PM

MINHA FILHA COMIGO

Inédito

Arte de Marc Chagall


Fabrício Carpinejar





Quando te levava para a escola, a pé,

com a mochila em uma mão e a merenda noutra,

segurava sua mãozinha com um único dedo.


O dedo como uma corda de pipa,

como pulseira de prancha,

como pequena folha de alface ao pássaro.


Não te puxei pelos cabelos.

Não te puxei pela gola da camisa.

Não te puxei pelos orelhas.


Te deixei mais ir do que vir.

Não dependo de toda a mão para te manter perto de mim.

Me dá a chance de falar e eu te protejo.


* Fabrício Carpinejar é poeta, autor de "Como no céu/Livro de Visitas" (Bertrand Brasil) e do infantil "Porto Alegre e o dia em que a cidade fugiu de casa" (Alaúde).


Poema publicado na Folha de São Paulo, caderno Folhinha, sábado (4/3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário