quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2/19/2006 04:59:58 PM




O Consultório Poético não tem hora marcada. Basta aparecer. Nova coluna abaixo e no site da Superinteressante.


ELE É CONSERVADOR NA CAMA, O QUE EU FAÇO?

Pintura de Jasper Johns


Fabrício Carpinejar





"Olá Fabrício. Minha história é um pouco longa. Então tentarei resumir sem perder a riqueza, pra que entendas. Meus relacionamentos sempre foram meio conturbados, eu não conseguia ficar com uma pessoa por mais de uma semana, mesmo que eu julgasse gostar dela. Sofri muito rompendo namoros que nem chegaram a ser "um namoro". O tempo passou, e eu desisti um pouco de tentar, e com esse tempo, veio também um sentimento diferente nutrido por garotas que eu admirava, sempre fui um pouco diferente, sem amigas mulheres, andava muito com os garotos. Apesar disso, sentia atração por homens também. E eu me apaixonei por uma garota totalmente diferente de mim, mas eu nunca contei, só fantasiava, pois, o namorado dela era meu amigo, e eu gostava bastante dele. O tempo passou, eu a esqueci e veio outra paixão, eu vivia muito grudada a ela, almoçávamos juntas, eu ia levá-la ao colégio, e mesmo sabendo que ela sentia atração por mulheres, não me dava ao luxo de achar que fosse desejada por ela. Então, conheci um rapaz que me atraiu muito assim que o vi. Fui a casa dele na semana em que o conheci, e nós nos beijamos. Alguns desencontros, e o beijo ficou só nisso durante alguns meses. Depois ele me contou que estava apaixonado por mim, e como não queria magoar alguém mais uma vez, resisti e disse que seria melhor continuarmos amigos. Mas um sentimento crescia em mim sem que eu o percebesse. E então, começamos a namorar.


Tivemos um namoro rápido, cerca de quatro meses, mas foi o suficiente pra nos conhecermos, e partimos para um casamento. Estamos casados há um ano e cinco meses, eu o amo muito. Mas temos ritmos diferentes na vida sexual, o que me deixa muito triste, eu o desejo muito, mas ele está sempre cansado, e não gosta muito de inovações, ele é do tipo conservador. Além disso, meu desejo por mulher voltou mais forte que nunca. Ele sabe da minha atração por mulheres, desde o começo, quando ainda éramos só amigos. Ele diz que é só curiosidade, e que eu irei superar isso. Mas ele não sabe o esforço que faço para não cair em tentação e ficar com uma mulher, pois eu sou correspondida. Sofro muito por isso. Sinto que o faço mal.


Eu o amo muito, não saberia viver sem ele, ele também me ama e sempre tenta me ajudar, mas não sabe mais o que fazer. Eu tenho consciência que por elas, talvez, eu só sinta atração. Mesmo assim, não faço idéia do que fazer pra não sentir mais esse peso em meu peito, e pra não feri-lo mais."



Karen, não existe outro conselho senão o de inspirar o marido a entrar em suas fantasias. Nada mudará sem a adesão dele. É o caso de vida ou separação. Não é uma brincadeira ou um luxo ou uma tara sua. Não é um desvio a se curar, é força de vontade mesmo. Desejo de descobrir o que o corpo pode oferecer para aperfeiçoar o próprio amor. Reprimir e se encabular ajudam a engrossar subterfúgios e fantasias alternativas com outras pessoas.


Antes de se preocupar em feri-lo, recomendo cuidar de suas feridas. Especialmente as invisíveis, as emocionais, que não sangram e não são vistas.


O que não é feito não se esconde, um dia volta e acaba acontecendo dependendo das circunstâncias. Está ensaiando seus sonhos, quem diz que eles já não são reais? Somos infantis no amor. Queremos o que não é dado. Ele pode ser um excelente companheiro e amigo, pode ser carinhoso e pontual, pode ser uma companhia agradável, mas numa relação a dois não é sadio ter preconceitos ou rejeições. Muito menos ter nojo e fobia. Se a mulher que está do lado sente o prazer pela metade, o homem não encontrará nem a metade do prazer que pode ter.


Sexo não combina com o cansaço. Trabalho sim. E vocês podem ter ritmos diferentes, desde que criem também um distinto ritmo a dois. Eu abriria o jogo, viria com lingerie nova para cima dele e faria minhas fantasias. Caso ele recusar, desculpe, mas sexo é brincar de personagens. No sexo, podemos ser qualquer um, sem pegar cadeia e pagar fiança por falsa identidade.


Eu sou conservador somente ao dormir. Quando acordado, sou livre para o arrebatamento. Quem é conservador não conserva nada, nem a si mesmo. Sobre sua curiosidade por mulheres, não vejo nada errado. Acho que é mais do que mero interesse para ser superado, é gosto. Gosto inclusive pela mulher que gostaria de ser e que não consegue pôr em prática pela retração do parceiro.


Pode mandar cartas com suas dúvidas de relacionamento para carpinejar@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário