quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

9/24/2005 10:59:46 AM

MISS CULTURA NA PALAVRARIA

Desenho Matisse





O tema deste encontro


Fracassar num emprego, conhecer o olho da rua, não ser compreendido pela família. A quinta edição do Miss Cultura retrata os melhores textos sobre os desajustados sociais. Os escritores e missólogos literários Fabrício Carpinejar e Marcelo Carneiro da Cunha realizam uma estranha seleção de emprego para quem não nasceu para o trabalho. Buscam exemplos memoráveis de personagens e poemas que não deram certo na vida mas deram certo para a literatura.


Local, dia e hora


O evento acontece na quarta (28/9), às 19h30, na Livraria-café Palavraria (Rua Vasco da Gama, 165 - Bom Fim Telefone 51 3268 4260 palavraria@palavraria.com.br ), em Porto Alegre. A entrada é grátis.



O que é o miss cultura?


O programa funciona como um "karaokê recital", com desfile de fragmentos de contos, romances e poesias. A cada encontro, é possível assistir a leituras dos enredos e fragmentos preferidos de Fabrício e Marcelo sobre um tema específico. O público vota na peça mais bela da noite, que será consagrada Miss Cultura durante o mês, com direito a exposição na livraria. O terceiro colocado ganhará o titulo consolação de Miss Simpatia. Os votantes poderão desbancar os concorrentes com outras opções - basta levar uma obra pertinente sobre o assunto.


O convidado especial é um segredo até a hora do encontro.


Efeitos especiais


A competição não esquece dos detalhes. Tanto que o artista gaúcho Leopoldo Ernesto Schneider, figurinista de espetáculos teatrais e de dança, confeccionou as faixas para os livros premiados. É o mesmo estilista que já fez as faixas de Miss Rio Grande do Sul e desenhou as coroas de Miss Santa Catarina e Miss Rio Grande do Sul.


A última edição


No último certame, que tinha como mote a "Dor de Cotovelo', Rubem Fonseca arrebatou o cetro e lavou as mágoas com o livro Pequenas Criaturas. O mestre da desilusão Lupícinio Rodrigues foi eleito Primeira Princesa com a letra Vingança. Manuel Bandeira, com o lirismo de Tragédia Brasileira, de Testamento de Pasárgada, recebeu o título de Miss Simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário