quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

9/2/2006 10:46:25 PM




CERTINHA DEMAIS?

Do Consultório Poético

Imagem de Man Ray

Confira outras consultas no site da Superinteressante


Fabrício Carpinejar





"Sr. Fabrício Carpinejar,


Eu passei minha vida inteira tentando ajudar a todas as pessoas que amo. Tive relacionamentos, inclusive um noivado, que acabaram porque a pessoa acabava me achando 'certinha demais'. Até hoje não entendi exatamente o que isto significa.


Eu tenho certos modos peculiares de ver a vida, mas jamais impus isto a qualquer pessoa.


Certa vez um amigo me disse que quando convivemos com alguém muito bom, nos sentimos mal por não sermos tão bons e evitamos essa pessoa. Se isso é verdade, eu não sei... Só sei que todos me acham muito boa, e é fato que eu estou sempre sozinha.


Homens se apaixonam por mim e somem da noite pro dia (e isto não é uma figura de linguagem, eles somem da noite pro dia mesmo). Outros dizem que me adoram, que sempre vão gostar de mim, mas que eu sou certinha demais.


Nunca demonstro pra ninguém minha tristeza, mas choro todas as noites, sinto-me sozinha. A impressão que tenho é que eu não consigo encontrar alguém pra mim. Vejo ex-namorados ou moços que já gostaram de mim felizes com outras meninas, fico feliz por eles, mas morro por dentro, porque eu nunca tive isso de verdade.


Por favor, me mande algumas palavras porque assim, de certa forma, eu vou sentir que alguém se importa.


Obrigada, Isabel"




Olá, Isabel


Vejo que é vítima do medo. Isso. Vítima do medo. O medo mata você. Não assume o comando de sua expectativa. Está buscando mais a aprovação do que o relacionamento. Ainda não tem certeza do que deseja porque está sempre procurando atender o que os outros desejam. Sente-se culpada por aquilo que não viveu e compara sua vida com a dos outros. Depois se sente culpada pela inveja e o caminho de volta se torna mais difícil. Nada é bom o suficiente. E o tempo passa, e fica condicionada a uma idade para um amor.


Sua vida é incomparável, nem deveria pensar nisso.


O amigo disse que os homens se afastam porque se apequenam diante de uma pessoa boa. Acredito que o ressentimento parte de você, por ser justamente uma pessoa boa. Talvez inspire relacionamentos duradouros enquanto eles só querem aventura. Ou não encontrou alguém que passe pelo mesmo problema e seja capaz de seduzir com paciência. Problema, aliás, que eu gostaria de ter. O nome dessa moléstia é sinceridade. Deve se apaixonar logo pelos seus olhos antes que fiquem desidratados.


É certinha? Não identifico mal nisso. Agora temos que ser loucos, desviados, agressivos, perturbados para mostrar que amamos com vontade? Não, amar com violência pode ocorrer dentro das regras. Não é exclusividade do transgressor.


Pode mandar cartas com suas dúvidas de relacionamento para carpinejar@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário