quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

9/18/2006 09:12:37 PM

DIÁRIO DO EX-FUMANTE - 3º DIA






* Hoje fui melhor talvez porque ainda tenha a esperança de fumar. Quando botei que iria largar de vez o vício, foi um deus-me-acuda. Engano meu desejo. Despisto. Acostumo com menos.


* Estou fumando seis cigarros por dia e reduzindo um por semana. Um jeito mais severo e ponderado. Não posso me livrar da doença, mas posso me livrar progressivamente do excesso dela, até ganhar força para erradicá-la.



* Para quem consumia mais de uma carteira, estou menos fumante. Mas ainda não sou um ex-fumante.


* Alguns efeitos colaterais da diminuição: fico tonto toda vez que fumo.


* Até verdura passou a cheirar bem. Não sabia que alface tinha perfume...


* A grande diferença é que não fumo por fumar. Antes fumava sem pensar. Nem tinha motivo. Acendia cada vez que ia para rua. Atualmente, em cada cigarro, penso o que faço, tenho consciência e negocio o prazer.


* Sou agora um fumante alfabetizado.


* Nunca pensei que participaria de uma reunião de condomínio com 4 700 substâncias tóxicas. Sou um voto vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário