quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

9/16/2004 09:51:07 AM

VARAL DE LETRAS


Varal de Letras, série de debates mensais que apresento na Livraria Cultura, recebe os escritores Luiz Coronel e Frank Jorge. Com o tema Poéticas, crônicas e crocâncias, o evento acontece nesta quinta (16/9), às 19h30, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Tulio de Rose, 80/ auditório no 2º piso Tel.: 30284033), em Porto Alegre (RS). O encontro tem entrada franca e pretende mostrar a irreverência das duas vozes, as convicções, semelhanças e diferenças de duas gerações da poesia gaúcha, ambas muto ligadas à crônica e ao apelo popular.


Formado em Direito, Sociologia e Política, Luiz Coronel atua como poeta, compositor e diretor de uma agência de publicidade em Porto Alegre, autor de "Mundaréu", "Retirantes do sul", "Cavalos do tempo", "Baile de máscaras", "Pirâmide noturna", "Clássicos do Regionalismo Gaúcho", "Concerto de Cordas", entre outros. Sua obra recebeu diversos prêmios, entre os quais: Prêmio Influência Poesia Espanhola, Universidade de Pamplona, Espanha, em 1990, e Premio Octavio Paz, da Revista Plural, Universidade do México. Publicou uma série de causos gauchescos nas antologias "O cavalo verde" e "O cachorro azul", sucessos de público como livros mais vendidos na Feira do Livro de Porto Alegre. Formado em Letras, Frank Jorge é poeta e músico. Fez parte das bandas "Os Cascavelettes", "Graforréia Xilarmônica" e "Cowboys Espirituais". Tem na bagagem dois CDs solos "Carteira Nacional de Apaixonado" e "Vida de Verdade" e escreveu os livros "Crocâncias Inéditas" e "Realidades e Chantillys Diversos", uma prosa solta e poética sobre as mais divertidas e infames cenas do cotidiano.


O já tradicional Varal de Letras consiste num bate-papo coloquial e franco sobre estilos, buscando valorizar a vida da leitura. Expõe a obra de novos poetas com humor e naturalidade, diminuindo o abismo entre os leitores e os criadores. Funciona como uma espécie de entrevista aberta, com a participação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário