quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

8/28/2005 02:09:13 PM

MISS CULTURA ABORDA DOR DE COTOVELO


Chorar por amor, desesperar-se por uma paixão não correspondida, desabafar as mágoas com sede de vingança. A quarta edição do Miss Cultura retrata os melhores textos sobre a a indesejada dor de cotovelo. Os escritores e missólogos literários Fabrício Carpinejar e Marcelo Carneiro da Cunha tentam combinar beleza com dor, buscando na literatura exemplos memoráveis de quem não derramou lágrimas em vão. Com entrada franca, o evento acontece na segunda (29/8), às 19h30, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Tulio de Rose, 80 Tel.: 30284033), em Porto Alegre. O convidado especial é um segredo até a hora do encontro.


COMO FUNCIONA


Trata-se de um "karaokê recital", com desfile de fragmentos de contos, romances e poesias. A cada encontro, é possível assistir a leituras dos enredos e fragmentos preferidos de Fabrício e Marcelo sobre um tema específico. O público vota na peça mais bela da noite, que será consagrada Miss Cultura durante o mês, com direito a gôndola e exposição na livraria. O terceiro colocado ganhará o titulo consolação de Miss Simpatia. Os votantes poderão desbancar os concorrentes com outras opções - basta levar uma obra pertinente ao assunto.


EFEITOS ESPECIAIS


A competição não esquece dos detalhes. Tanto que o artista gaúcho Leopoldo Ernesto Schneider, figurinista de espetáculos teatrais e de dança, confeccionou as faixas para os livros premiados. É o mesmo estilista que já fez as faixas de Miss Rio Grande do Sul e desenhou as coroas de Miss Santa Catarina e Miss Rio Grande do Sul.


EDIÇÃO ANTERIOR


No último certame, que tinha como mote a "Arte de viver', só deu poesia. Em primeiro lugar, João Cabral de Melo Neto recebeu a consagração estética com o poema final de "Morte e Vida Severina". Em segundo, no posto de Primeira Princesa, ficou o português Fernando Pessoa com versos do livro "Poesia de Alberto Caeiro". Mário de Sá-Carneiro foi eleito Miss Simpatia, com "Feminina", de "Poemas Dispersos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário