quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

8/23/2006 08:22:35 PM

HUMOR ELEITORAL



A Revista da Folha de São Paulo, edição de domingo (20/8/06), montou um colégio eleitoral de 32 personalidades para que cada um apresentasse seu candidato fictício predileto, uma figura da literatura, cinema, folclore, televisão e quadrinhos, preparado para resolver ou corrigir os problemas do Brasil.


Meu candidato ficou em sexto lugar na enquete eletrônica da Folha Online, com 7% dos votos (1 252) de um universo de 18 830 participantes. O vencedor foi Super Homem, com 23% dos votos, seguido da Feiticeira (10%) e de Jeannie (9%). Reproduzo a justificativa.





Dick Vigarista, presidente. Muttley, vice, ambos da série "Corrida Maluca".


Lema: "Muttley, faça alguma coisa".


Não seria propaganda enganosa, já que ele é vigarista desde o nome. Faria o gênero presidente esportista. Tão perdedor que é capaz de recuperar a estima de Rubinho Barichello. Não iria conseguir roubar porque é bocudo. Suas coligações se resumem à companhia do Muttley, que se contenta com "medalha, medalha, medalha" e vive rindo à toa. É previsível e insistente, dificilmente perde a esperança. Não suja as mãos, tem fetiche por luvas vermelhas. Como aviador, teria salvo a Varig e a transformado em "Máquina Voadora". Descobriria na prática o estado vegetativo de nossas estradas. Faria sucesso em tempo de seca com seu bordão: "Raios! Raios duplos!"



Fabrício Carpinejar, 33, escritor, autor de "O Amor Esquece de Começar" (Bertrand Brasil, 288 págs., R$ 35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário