quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

7/26/2005 11:40:27 AM

CEM MIL

Pintura de Paul Klee





Nosso blog chegou ao número de 100 mil visitantes e mais de 125 mil acessos em menos de dois anos. Agradeço a todos que participam dessa história, deixando comentários ruidosos ou passando silenciosamente na ponta dos pés da boca, concordando ou discordando, me amando ou me odiando, mas nunca indiferentes. Como homenagem, deixo abaixo o horóscopo que fiz para encarte especial da revista ET CETERA Número 5, editado pela Travessa dos Editores, de Fábio Campana.


NUNCA VI NADA IGUAL


Fabrício Carpinejar


19 (72) MÍNIMAS


ÁRIES

20/3 a 20/4



* Os insetos são flores suicidas.

* Não há maior violência do que a suavidade.

* Vivo me espalhando, o único modo de me concentrar.

* A sombra é apressada para quem foge dela.

* Nunca chego a um trato com quem deixei de ser.

* Arrumo os poemas como um álbum de fotografias de uma família que não tive.


TOURO

21/4 A 20/5



* Vou devagar para o longe chegar perto.

* Quando se tem razão é aconselhável negar.

* Ter desejado é minha única posse.

* Ainda não sei se queria morder teus lábios ou tua voz.

* Não confie nos objetos do antiquário. Eles mentem sua idade.

* Faço amizade comigo para tomar uma cerveja.


GÊMEOS

21/5 A 20/6



* Ela não guarda as cartas de amor; ela se guarda para as cartas de amor.

* As mentiras, quando escritas, não se tornam verdades.

* Metade do que vivo é imaginação. A outra metade é conseqüência dela.

* A solidão é uma saudade sem destinatário.

* Passei um tempo enorme para fazer um estilo. Agora o trabalho maior é desfazê-lo.

* O elogio da modéstia é a pior vaidade.


CÂNCER

21/6 A 21/7



* Somos milagres habituados.

* - Sabe, aqui dentro a sensação é que não se tem futuro.

- Não, aqui dentro a sensação é que a gente não tem passado.

* Quando o casamento acaba, somente os erros são devolvidos.

* Minha mãe fala "pronto" ao atender o telefone. Não estou preparado.

* A água é muito influenciável. Toma a forma do que vê.

* Eu tenho da verdade o pressentimento.

* As fotografias são fiéis ao que ficou fora delas.


LEÃO

22/7 a 22/8



* Não quero alma gêmea. Isso é incesto.

* Antes sem modos do que seguir moda.

* O violino é um porão de cordas. Desço as escadas no escuro.

* Transborda-se com o mínimo.

* Os botões atrasam a nudez para não perder nada.

* Não há maior vaidade do que se abandonar.


VIRGEM

23/8 a 22/9



* Quem tem letra ilegível passa a complicar todo o resto.

* Mais se faz um poema rejeitando as palavras erradas do que escolhendo as certas.

* Só converso com Deus se tenho carona de volta.

* O dicionário é a agenda da eternidade.

* Uma beata espantava os demônios com os mistérios gozosos.

* Mais fácil dividir a migalha do que o pão.


LIBRA

23/9 a 22/10



* Uma árvore é enterrada de pé. Como uma guitarra.

* O sobrenatural é a rotina. Repetir tudo exatamente igual não é fácil.

* A feição envelheceu com unidade. Até os óculos acompanharam.

* O que eu vou ser quando crescer é o que não tive tempo de fazer na infância.

* A poesia é como os pedais do piano, o leitor presta atenção nas mãos do pianista.

* Há dois tipos de ex-mulher. A que torna todas as escolhas futuras erradas depois da separação e a que torna todas as escolhas futuras acertadas depois da separação. O resto é poesia ou Vara de Família.


ESCORPIÃO

23/10 a 21/11



* Se as mulheres soubessem o que os homens falam entre si, sentiriam vergonha de seu ciúme.

* Eu assusto meus próprios medos.

* Desconfio quando estou livre e sem marcação. Deve ser impedimento.

* O poema é uma mão tremendo. Seguro no poema, não para aliviar o tremor, para ser contagiado por ele.

* Nem eu sou meu discípulo.

* Não confio no copo. Deixo todo veneno em minha boca.


SAGITÁRIO

22/11 a 21/12



* Quero morrer sem sobrar vida para contar.

* Agradeço meus limites. Não me suportaria infinito.

* Por que temos a impressão de que o tempo passa rápido mas o que ocorreu na semana passada parece ter sido algo de outro século?

* Meus fantasmas são discretos como um prato de sopa.

* - Tens urgência de rio?

- Não, mas curiosidade oceânica.

* Deus faz comício, mas o domingo é o único dia que não quero me salvar.


CAPRICÓRNIO

22/12 a 20/1



* Costumo repetir o que não aconteceu.

* Dificilmente o vento encontra um tradutor competente que não o transforme em brisa ou em dilúvio.

* Procuro uma rua sem saída para subir os olhos.

* Quando não há ninguém para incomodar, arruma-se encrenca com a própria estima.

* Sobre o surgimento de Adão: "como pode um homem sem infância?"

* Meu pai se barbeava sem espelho. Minha mãe se penteava sem espelho. Sou filho da cegueira.


AQUÁRIO

21/1 a 18/2



* Música é dar voltas na mesma frase.

* Eu vivo o que não consegui imaginar.

* Ninguém nasce para não perturbar.

* Ao receber excremento de aves, chamo a sujeira de sorte.

* A brasa dorme sempre com a chave do lado de fora.

* Não fui avisado que estava vivo. Como uma corrida que começou e não ouvi a contagem.


PEIXES

19/2 a 19/3



* O que não foi vivido totalmente volta.

* O mar dorme tentando se ouvir.

* a paisagem muda com a cigarra muda

* A luz é cicatriz.

* Se cada um é o segredo da vida do outro, todo encontro é uma denúncia anônima.

* Ignorar Deus é ainda um jeito de permiti-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário