quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

7/22/2005 11:47:42 AM

VIVER COM ARTE





Toda a miss quer a paz mundial. Os escritores e missólogos literários Fabrício Carpinejar e Marcelo Carneiro da Cunha tentam mudar a resposta e o lugar-comum. A terceira edição do "Miss Cultura" tem como tema A arte de vive, buscando na literatura exemplos memoráveis de quem curte a vida sem descuidar do verbo. O evento acontece na segunda (25/7), às 19h30,na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Tulio de Rose, 80 Tel.: 30284033), em Porto Alegre.


Trata-se de um "karaokê recital", com desfile de fragmentos de contos, romances e poesias. A cada encontro, é possível assistir a leituras dos enredos e fragmentos preferidos de Fabrício e Marcelo sobre um tema específico. O público vota na peça mais bela da noite, que será consagrada Miss Cultura durante o mês, com direito a gôndola e exposição na livraria. O terceiro colocado ganhará o titulo consolação de Miss Simpatia. Os votantes poderão desbancar os concorrentes com outras opções - basta levar uma obra pertinente sobre o assunto.


A competição não esquece dos detalhes. Tanto que o artista gaúcho Leopoldo Ernesto Schneider, figurinista de espetáculos teatrais e de dança, confeccionou as faixas para os livros premiados. É o mesmo estilista que já fez as faixas de Miss Rio Grande do Sul e desenhou as coroas de Miss Santa Catarina e Miss Rio Grande do Sul.


No último certame, a Miss Cultura de Junho, foi uma surpresa. Não foi um livro, mas uma música: "Feijoada Completa", de Chico Buarque. O segundo lugar, Princesa da Noite, ficou com o humor de José Candido de Carvalho, com "Bifes à Milanesa com Farinha de Caco de Vidro". A Miss Simpatia terminou nas mãos de Adélia Prado, com os versos de "Casamento".


A entrada é grátis. O convidado especial é um segredo até a hora do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário