quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

7/13/2006 11:03:19 AM

CÍNTIA MOSCOVICH FAZ LEITURA DE INÉDITO

Arte de Mary Cassatt






"Entre nós...", a série de debates mensais da Livraria Cultura que apresento ao lado do jornalista Rodrigo Breunig, incrementa suas atividades. A cada encontro, um escritor antecipa trechos de um livro inédito.



A convidada é Cíntia Moscovich, que fará leitura em primeira mão de capítulos da narrativa "Por que sou gorda, mamãe?", a ser lançada pela Record em setembro. A obra investiga a natureza do afeto filial, no formato de epístola romanceada. Marcada pela franqueza, a personagem busca acertar as contas com o passado e entender as decisões da família.



A conversa com a autora acontece nesta segunda (17/7), às 19h30, no auditório da livraria no Bourbon Shopping Country (Tulio de Rose, 80/ auditório no 2º piso Tel.: 30284033), em Porto Alegre (RS). A entrada é franca.



Cíntia Moscovich nasceu em Porto Alegre, em 1958. É escritora, jornalista e Mestre em Teoria Literária pela PUCRS. Estréia na literatura em 1996 com o volume de contos "O Reino das Cebolas", indicado ao Prêmio Jabuti. Em 1998, publica o romance "Duas Iguais"; em 2000, o livro de contos "Anotações Durante o Incêndio", ambos vencedores do Prêmio Açorianos. Seu livro mais recente é "Arquitetura do Arco-íris", uma das três premiadas na categoria "conto e crônica" no Prêmio Jabuti. Sua novela "Duas Iguais" foi publicada em Portugal pela editora Pergaminho. Tem textos publicados em espanhol e inglês, e já conquistou o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa, da Radio France Internationale.



"Entre nós..." sabatina escritores e personalidades, explorando novas relações da literatura com o cotidiano. É uma "meia-roda" viva, entrevista aberta com a participação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário