quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

6/15/2006 09:46:17 PM




CARA OU COROA?

Pintura de Stuart Davis

Do Consultório Poético


Confira outras consultas no site da revista Superinteressante





"Olá, Fabrício


Gostaria muito de saber o que acontece com os homens depois de um certo tempo de relacionamento, por que se distanciam, esfriam desse jeito. Namoro um homem de 42 ano - eu tenho 26. No começo tudo era uma delícia, ele me dizia coisas que eu sempre sonhei em ouvir, me fazia sentir muito especial, amada de verdade. Faz três anos apenas que estamos juntos, e ele está diferente... Não diz mais as coisas que dizia, anda esquisito comigo. Quando ligo pra ele digo que sinto saudade, que o amo, mas ele parece que nem tá aí, logo desconversa ou então só resmunga um "eu também" do outro lado da linha. Outro dia vi na agenda dele (ele vende perfumes) o nome de uma mulher anotado com "bonitona" escrito do lado. Quis saber quem era e ele se enrolou todo. Primeiro disse que era uma coroa, que só tinha escrito aquilo porque ela se vestia bem e depois que ele saiu não lembrava mais o sobrenome dela. Mas no outro dia, disse que anotou aquilo pra fazer um agradinho, "puxar o saco" pra ver se ela comprava mais perfumes dele. O problema é que essa indiferença toda dele somada com esse tipo de coisa tá me deixando muito confusa, insegura e ciumenta. Já conversei com ele sobre isso, mas ele diz que eu sou boba, muito criança e que não preciso ter ciúme porque ele me ama. Já não sei mais como agir porque não quero pressioná-lo com perguntas, mas também não entendo esse afastamento dele. Obrigada pela tua atenção!"



Olá, Lia


Não acho que ele a está traindo, não seria absolutamente descarado a ponto de colocar na agenda "bonitona" ao lado de outro telefone. É amadorismo demais. Quando o homem trai, a última coisa que ele faz é deixar algum sinal por escrito. É lógico que a desculpa dele é esfarrapada. Mas a sinceridade costuma ser bem menos elaborada do que a mentira. Às vezes, a verdade é desengonçada. Não duvido que ele tenha escrito na frente da mulher para impressionar, elogiar e até garantir uma venda. Mas como namorado, nota-se que ele é um péssimo vendedor.


O que me preocupa é o desinteresse geral, o desânimo estabelecido agora no namoro, e que é difícil interromper. Falta maturidade por parte dele para enfrentar o assunto. Coloca suas perguntas como suspeitas ou neurose, quando são indicativos consistentes da ausência de ternura. Ele não está mais a fim, acredita que não precisa se esforçar para conquistá-la, assim como ocorreu no início. Acostumou-se com a companhia. Concordo com seu receio: é irritante falar sozinha e receber um "eu também" para a maioria das declarações. Melhor é comprar um ursinho de pelúcia, que aquece e não atende celular nos melhores momentos. Seja dura, histérica e convincente. Seu parceiro não entenderá nada com o bom senso.


Outra coisa: quando o homem diz que não precisa ter ciúme, você tem todos os motivos para sentir. Ele não está fazendo nada de errado, só que parece disposto a fazer. Já desligou a censura e o alarme do corpo.


Pode mandar cartas com suas dúvidas de relacionamento para carpinejar@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário