quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

4/16/2005 07:29:35 PM

POSSO PRECISAR

Gravura de Magritte


Fabrício Carpinejar






Ela me pergunta: por que não joga fora os jornais? Sempre repito: um dia posso precisar. Ela me pergunta: por que não joga fora os sapatos? Um dia posso precisar. Ela me pergunta: por que não joga fora então as caixas de sapatos? Um dia posso precisar. Ela me pergunta: por que não repassa adiante alguns livros? Um dia posso precisar. Um dia posso precisar de argila quando carecer de argumentos para comer o pão. Um dia posso precisar do enxoval do filho para o neto. Um dia posso precisar da viuvez da letra. Um dia posso precisar da falta de espaço para me mudar. Um dia posso precisar de um presságio para ir adiante. Um dia posso precisar vagar como um domingo. Um dia posso precisar de um casaco laranja. Um dia posso precisar de papel presente para embrulhar flores. Um dia posso precisar de uma roupa gasta para me ver confortável. Um dia posso precisar ter estilo como água. Um dia posso precisar não ter estilo como o incêndio. Um dia posso precisar de um pente de três dentes. Um dia posso precisar de um barbante para amarrar um pacote. Um dia posso precisar da tosse para limpar o armarinho. Um dia posso precisar andar somente pela direita no labirinto. Um dia posso precisar trocar as mãos pelos pés. Um dia posso precisar ser invisível. Um dia posso precisar da agulha grossa para costurar almofadas. Um dia posso precisar da panela sem a tampa. Um dia posso precisar da tampa sem a panela. Um dia posso precisar de um verso anti-social. Um dia posso precisar de uma gripe para ficar em casa. Um dia posso precisar das garrafas vazias. Um dia posso precisar de uma pedra para equilibrar a mesa. Um dia posso precisar de uma corda para o varal. Um dia posso precisar de uma flauta para secar os olhos. Um dia posso precisar de uma noite magra e de uma tarde ruiva. Um dia posso precisar de sardas para completar o rosto. Um dia posso precisar andar de chinelo de dedo com meia. Um dia posso precisar dos cupins para diminuir as estantes. Um dia posso precisar de um escapulário para recuperar minha avó. Um dia posso precisar de um chapéu, já que a borboleta voa mais com suas antenas do que com suas asas. Um dia posso precisar desviar o relâmpago para iluminar a sala. Um dia posso precisar da cola do orvalho. Um dia posso precisar dos recibos de compras. Um dia posso precisar de um cartão de visita de uma visita que não recebi. Um dia posso precisar de uma caneta no bolso para anotar um telefone. Um dia posso precisar do conselho que não quis escutar. Um dia posso precisar de palavras que não estão no dicionário. Um dia posso precisar de suspensórios para aposentar o cinto. Um dia posso precisar trocar de lugar sem fazer barulho. Um dia posso precisar trocar de alegria sem chamar atenção. Um dia posso precisar pisar em um retrato para beijá-lo de novo. Um dia posso precisar bater em meu medo para não apanhar dele. Um dia posso precisar de um bigode para esconder a boca. Um dia posso precisar de óculos para reaver cílios. Um dia posso precisar sentar no túmulo de um estranho para aliviar o cansaço. Um dia posso precisar de mim, ainda que não me encontre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário