quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

12/8/2005 12:41:33 PM

O QUE EU PROCURO

QUANDO ME PROCURO


Pintura de Marc Chagall


Fabrício Carpinejar





Quando confiro as chaves no bolso não procuro as chaves. Quando distante da parada não procuro o ônibus. Quando olho para trás não procuro reconhecer. Quando perseguido não procuro despistar. Quando guardo segredos não procuro me esconder. Quando aponto um lápis não procuro anotar. Quando recolho os lençóis não procuro voltar. Quando caço um livro na estante não procuro o livro. Quando experimento uma roupa não procuro a roupa. Quando faço a lista do mercado não procuro sobreviver. Quando me falta uma palavra não procuro falar. Quando junto as moedas não procuro troco. Quando coço os joelhos não procuro insetos. Quando choro não procuro a memória. Quando dirijo não procuro chegar. Quando vou ao cinema não procuro a legenda. Quando danço não procuro os pés. Quando levanto de madrugada não procuro o assalto. Quando tomo tequila não procuro beber. Quando cavo o jardim não procuro plantar. Quando acordo não procuro o café. Quando lavo as roupas não procuro a espuma. Quando canto não procuro me ouvir. Quando cumprimento não procuro agradar. Quando me despeço não procuro me afastar. Quando tomo banho não procuro esquecer. Quando desligo o som não procuro a paz. Quando arrumo o quarto não procuro me organizar. Quando perco a data de uma conta não procuro os juros. Quando mato as baratas não procuro o ódio. Quando adoeço não procuro morrer. Quando estendo os sapatos na janela não procuro o sol. Quando vem a chuva não procuro me proteger. Quando abençôo não procuro me salvar. Quando leio os jornais não procuro me informar. Quando faço a barba não procuro o meu rosto. Quando grito não procuro ofender. Quando caio não procuro me levantar. Quando noite não procuro a lua. Quando mastigo não procuro terminar. Quando vejo um cachorro não procuro seu nome. Quando assobio não procuro a canção. Quando tiro a calça não procuro minha nudez. Quando rezo não procuro Deus. Quando minto não procuro convencer. Quando nego não procuro dispersar. Quando honesto não procuro o elogio. Quando critico não procuro destruir. Quando dou presentes não procuro me prender. Quando louco não procuro me ocupar. Quando longe não procuro me aproximar. Quando escrevo não procuro assinar.


Eu procuro um amor com mais freqüência do que me encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário