quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

11/12/2006 02:08:32 PM

FILHOTE DE CRUZ-CREDO





"Um apelido só fica se a gente não gosta. Quando se começa a brigar para não ter aquele apelido, aí sim as pessoas vão nos chamar daquele nome. A melhor tática para não ficar com um apelido que não se gosta é não revidar, não implicar e até aceitar. O apelido é do contra.


Calçava botas ortopédicas com ferro na dianteira, para tentar consertar os pés chatos. Minhas botas usavam aparelhos nos dentes.


As solas eram pesadas, eu me arrastava para subir ladeiras. Patins sem rodas. Ia lento como uma lesma no sol.


Naquele tempo, ninguém tinha dinheiro para comprar uma bola. Roubava uma meia da gaveta dos pais, enchia de pano e papel e inventava algo que lembrasse uma circunferência.


Confiava que jogava bem futebol, que as crianças saíam da minha frente porque não conseguiam alcançar e conter meus dribles. Sumiam, na verdade, para escapar de um pontapé da minha bota metálica e dentuça. Fazia gol, ninguém queria se machucar."



Já chegou nas livrarias meu novo livro infantil: Filhote de cruz-credo, lançamento da Girafinha (selo da Girafa). As ilustrações são de Rodrigo Rosa, que tornou a narrativa precisa, divertida e intensa. Conto a história de meus apelidos e de como superei as dificuldades de adaptação na escola.


A SESSÃO DE AUTÓGRAFOS SERÁ NA FNAC/PINHEIROS EM SÃO PAULO, no domingo (26/11), a partir das 15h30, com contação de histórias pela atriz Kiara Terra, do História Aberta


FNAC - Espaço Infantil

Praça dos Omaguás, 34 Pinheiros

São Paulo Telefone: 45013000



Editora Girafinha:

(11) 3258 88 78





FILHOTE DE CRUZ-CREDO

Autor: Fabrício Carpinejar

Ilustrações: Rodrigo Rosa

ISBN: 8599520237

Editora: A GIRAFA EDITORA

Número de páginas: 40

Encadernação: Brochura

Edição: 2006

Preço: R$ 27,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário