quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

10/16/2004 08:18:40 PM

TRILHA FECHADA DE PÁSSAROS

Gravura de Paul Klee


Fabrício Carpinejar


Escrever é desaparecer para dentro das pessoas, para só assim ser visível. A névoa é uma borboleta transparente. A montanha bebe a cerveja sozinha. O bisavô nasceu de meu pai. Lembrança sem desejo é memória. Lembrança com desejo é imaginação. Não me lembro onde estive toda a minha vida, mas me lembro onde estive ontem à noite. O que poderia ter acontecido aconteceu mais vezes. Existir não me basta. Minhas melhores intenções não me esperaram para jantar. A vizinha passou pó-de-arroz no rosto e me deu fome de conversar com ela. Eu não como mel, eu rezo mel, mel no pão, com o vestido curto do pão, com os joelhos do miolo à mostra, roliços, tremendamente sonoros. Eu não como mel, eu lavo a boca com mel, assim como se lava a boca com cinzas em dia santo. Eu levo o mel da boca para onde não há mel, como alguém que pega emprestado o pólen para misturar o corpo. Meu corpo é misturado como o mel, bicicleta do mel, rindo para entardecer já de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário