quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

10/11/2006 09:07:49 PM




ENROLAÇÃO

Do Consultório Poético

Confira outras consultas no site da Superinteressante


Fabrício Carpinejar







"Oi, Fabrício


Acompanho suas poesias e admiro muito suas metáforas. Eu também escrevo, e depois que li teus poemas, mudei totalmente minha forma de escrever. Mas a questão hoje é sobre o consultório sentimental.


Você sempre dá conselhos para mulheres. Agora dá um conselho pra um homem.


Terminei meu relacionamento de um ano e dois meses com minha namorada. Tudo por causa das dúvidas dela em relação a mim, se queixando de não saber se de fato quer continuar namorando.


Já que é assim, preferi cair a ficar em cima da corda bamba. Ela quer que eu esteja por perto, mas sem ficarmos juntos. É complicado porque gosto muito dela. Como vou olhá-la e não poder beijá-la? Como ficar ali, ao lado, servindo de amigo?


Não dá cara... Tô arrasado. Não durmo faz uma semana. Já liguei pedindo pra voltar, mas ela rejeita a possibilidade. Diz que se eu quiser ir visitá-la tudo bem. Só visitar, nada mais!


Eu me conformei, estou tentando esquecê-la.


Será que o mais sensato é fazer isso ou tentar reconquistá-la custe o que custar?


Me responde, cara, ajuda este fã dos teus poemas a achar uma solução."



Olá, Anderson


Vai cair de todas as formas: ficando no muro, pulando ou acenando para os carros.


Eu alteraria a postura. É confortável que permaneça ao lado dela. Assim não some e, ao mesmo tempo, não encontra ninguém.Ela pretende manter o domínio e não se responsabilizar pelas ações futuras. Como ela já disse que não deseja namorar, está livre para outro relacionamento. Como ela disse que aceita só visita, já o colocou em igualdade de condições com os demais. Entendeu? Se arrumar um novo parceiro, dirá que foi honesta e que não fez trapaça.


Sei que é complicado esquecê-la, mas é a única forma de não se esquecer. Não tente reconquistá-la custe o que custar. Costuma custar uma depressão e uma lista onerosa de calmantes. Deixa que ela descubra o quanto sua ausência dói, já que não descobriu o valor de sua presença. Afaste-se. Depende de sangue frio para recuperar o calor do corpo dela.


Depois de um relacionamento, se não há concordância de ambas as partes pela separação, a amizade é inviável. Como diminuir a intimidade? Bem aquilo que você descreveu: "olhá-la e não poder beijá-la". Isso é tortura. Na vida profissional ou no amor, não há como diminuir o vencimento.


Lembra da música de Milton Nascimento: "amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves"? Ele errou a letra. Após o amor, amiga é coisa para se guardar debaixo de sete palmos.


Enviem cartas com suas dúvidas de relacionamento para carpinejar@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário