quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

5/2/2005 10:55:27 AM

DEU NO J.U. ONLINE


A Bela e a Fera na TV Unisinos

Márcia Tiburi e Carpinejar apresentam programa de comportamento, que faz sua estréia na quinta (5/5)


Fotografia de Renata Stoduto





O que esperar de um programa conduzido por uma filósofa e um poeta? A TV Unisinos (RS), sintonizada no canal 30 UHF no Vale do Sinos e no Canal 32 da NET em Porto Alegre e Novo Hamburgo, guarda a surpresa para quinta (5/5), às 18h, na estréia de "A Bela e a Fera", apresentado por Márcia Tiburi e pelo escritor Fabrício Carpinejar. Com tema livre e sem meias-verdades, "A Bela e a Fera" mostra que o humor pode ser um perfeito complemento da sensibilidade. De quebra, o pianista Paulo Bergmann dá uma canja e embala a conversa.



O primeiro convidado do programa é o jornalista e escritor Flávio Tavares, que recentemente publicou o sucesso "O Dia em que Getúlio Matou Allende" (Record), premiado como melhor livro de não-ficção pela Associação Paulista dos Críticos de Arte 2004. Nascido no Rio Grande do Sul em 1934, Flávio Tavares foi o principal colunista política de Última Hora, rede de jornais de Samuel Wainer. Preso em 1967 pela ditadura militar, saiu do país em 1969, junto ao grupo de 15 presos políticos trocados pelo embaixador dos Estados Unidos. Viveu dez anos no exílio. Atuou como correspondente internacional do jornal Excelsior (México), de O Estado de S. Paulo na Argentina e Espanha e da Folha de S. Paulo em Buenos Aires. Em 2000, ganhou o Prêmio Jabuti com o livro "Memórias do Esquecimento", que narra sua experiência durante a ditadura militar.



Com "A Bela e a Fera", poesia e filosofia tomam conta das urgências do cotidiano. No Café Armazém do Pão, localizado na Galeria da Biblioteca na Unisinos, num clima de final de tarde, Márcia e Carpinejar disparam o verbo num bate-papo franco sobre amor, política e literatura. O programa tem reprise às segundas, às 18h.



Vinculada à Fundação Padre Urbano Thiesen, a TV Unisinos é parceira do Futura no RS, produz dez programas em cinco horas de programação diária e um telejornal ao vivo, tem uma equipe de 50 profissionais, entre jornalistas, publicitários, técnicos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário