quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

3/22/2006 09:52:03 PM

NA SEGUNDA


Miss Cultura faz sua estréia no ano nesta segunda (27/3), às 19h30, na Livraria-café Palavraria (Rua Vasco da Gama, 165 - Bom Fim Telefone 51 3268 4260 palavraria@palavraria.com.br). A entrada é franca.



Os escritores e missólogos literários Fabrício Carpinejar e Marcelo Carneiro da Cunha perguntam qual é a melhor obra de William Shakespeare. Rei Lear ou Hamlet? Otelo ou A Tempestade? A comédia dos erros ou A Megera domada?



O convidado especial que ajudará a responder a pergunta é o cineasta e escritor Jorge Furtado, que está lançando "Trabalhos de amor perdidos", narrativa inspirada no bardo inglês e que abre a coleção Devorando Shakespeare, da editora Objetiva.



O programa funciona como um "karaokê recital". A cada encontro, é possível assistir a interpretação dos enredos e fragmentos preferidos dos apresentadores sobre um tema específico. O público vota na peça mais bela da noite, que será consagrada Miss Cultura durante o mês, com direito a exposição na livraria. O terceiro colocado ganhará o titulo consolação de Miss Simpatia. Os votantes poderão desbancar os concorrentes com outras opções - basta levar uma obra pertinente sobre o assunto.



Jorge Furtado nasceu em Porto Alegre, em 1959. É cineasta premiado, diretor e roteirista de três longas (O Homem que Copiava, Meu tio matou um cara e Houve uma vez dois verões), diversos curtas e programas e séries para a TV, como Agosto, A Invenção do Brasil e Comédias da vida privada. É um dos sócios-fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre. Escreveu um livro de contos, Meu tio matou um cara (LPM), e participou da coletânea Tarja Preta (Objetiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário