quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

10/27/2006 02:01:36 PM




ELE NÃO PERDOA MEU PASSADO!

Colagem de Peter Blake

Do Consultório Poético

Confira outras consultas no site da Superinteressante


Fabrício Carpinejar





"Bom dia! Eu e o meu namorado trabalhamos juntos. Antes de namorá-lo, saí com algumas pessoas, algumas delas aqui do trabalho.


Ele ficou sabendo disso por intermédio de outras pessoas, e, no começo, quando ele vinha me questionar, eu negava. Primeiro porque eu ainda não gostava dele, achava que não tinha nada a ver ficar sabendo disso, e também porque eu não quero saber do passado dele e acho que ele deveria agir da mesma forma. Acontece que de tanto ele insistir, eu acabei contando algumas das coisas que fiz. Eu era uma pessoa extremamente inconseqüente e não estava nem aí pra nada. Saía mesmo, se eu estava a fim transava, enfim, não me preocupava com a minha imagem.


Acontece que agora - não sei se você já passou por isso - eu achei a pessoa com quem eu quero passar o resto da minha vida. Realmente amo muito ele. Não quero mais saber de ninguém, me sinto extremamente feliz e completa. Mas estou sendo massacrada pelas coisas que já fiz anteriormente. Não sei como agir. Eu nunca vou conseguir modificar o meu passado. E creio que isso vai interferir no meu futuro com ele. Quero muito resolver isso, mas tudo que eu tento fazer ou falar parece que só piora as coisas. Tenho medo de perdê-lo. Ele é tudo que eu sempre procurei em um homem e agora que eu achei isso está me impedindo de ser realmente feliz com ele.


Me ajude.


Mirela"



Olá, Mirela!


Você tem uma história, sua bagagem não é resultado do sobrenatural e do Espírito Santo. Ao começar um namoro, não se apaga a memória. É uma ditadura fazer com que o outro elimine sua vida anterior, seus namorados, suas pequenas façanhas, suas aventuras. Boas ou ruins, deliciosas ou trágicas: elas aconteceram e ensinaram. A amnésia não significa fidelidade. Nem deve modificar seu passado, ou ficar envergonhada pelo aprendizado sexual. Ser feliz é não se proibir, permitir se conhecer, tentar.


Sou contrário, por exemplo, a queimar caixinhas com as fotografias do ex. Inquisição combina com a Idade Média. Uma violência sacrificar parte dos documentos de uma vida para agradar alguém. Descartar as lembranças não preserva o futuro. Revela falta de sinceridade e conveniência.


O único cuidado é evitar comparações, não transformar a memória em indiscrição ou grosseria. Inadmissível elogiar um antigo companheiro e evocar momentos inesquecíveis na intimidade. Isso é tortura.


Caso tenha feito sexo com dois homens ao mesmo tempo, ou participou de swing, sei lá, nada é capaz de interferir o que estão construindo juntos. Ele não precisa aceitar, ou permitir, mas compreender.


Não é nenhum crime transar! Ele não transou antes de conhecer você?


Predomina a teoria machista, o homem pode transar com inúmeras mulheres na pré-história da relação, que só alimenta sua virilidade. Já a mulher pode ter apenas alguns casos, menos de uma mão, senão é promíscua. Por favor, com toda a experiência adquirida, o casal tem condições de se dar mais e melhor. O amor não é puritano, não é preconceituoso, não condena. É fiel à verdade.


Enviem cartas com suas dúvidas de relacionamento para carpinejar@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário