terça-feira, 6 de janeiro de 2004

MEUS PÉS

Nunca aprendi a assobiar ou fazer bola com chiclete. Comecei a me enganar na infância para enganar depois os outros adultos que seria. Tive que fazer chuva com um punhado de brisa. A frase justa também me parece apertada. Meus pés chatos são de borracha. Eles se moldam ao chão como ovo em frigideira. Não têm curvas. Os dedos se assemelham às cabeças de alfinete. Eu posso usar tênis 37 até sapato 42. Uma chave que entra em qualquer calçado. Sou um chaveiro de pés. Não fico esmagado no mínimo, muito menos folgado no máximo. Amarro os cadarços e a pele incha, massa ao fogo, ou esvazia, bóia de piscina. Meus pés atuam como mímicos. Se passa um cachorro, tomam a forma de patas. Se passa uma criança, brincam de sanfona. Há tamanhos e modelos de sobra no estoque do osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário