sábado, 27 de dezembro de 2003

MINHA INFÂNCIA NÃO ATRAVESSA A RUA SOZINHA

Da série Minha infância não atravessa a rua sozinha:


Tinha que fazer um trabalho sobre Princesa Isabel para 3ª série. Fui pesquisar na Barsa. Achei rapidinho o nome dela. No centro das folhas, vi uma Isabel que não era princesa. Um encarte colorido com uma loira de quatro. A mulher me olhava por debaixo das pernas. A vida arregalada. A mulher ainda acenava, sorridente. Ao virar a folha, sem tempo para coçar, vejo meu irmão chegando rápido e retirando a revista de minhas mãos. "Isso não é teu (pausa). Nem meu (ele pensou melhor). Não vais entender agora". Com voracidade, eu me dediquei religiosamente à biblioteca naquela semana. Explorei um por um dos verbetes. Revirei todos os volumes, mas nenhum fazia mais referência a minha abolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário