quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

5/21/2005 11:04:14 AM

DESFILE EM POESIA E PROSA



Cansados de ouvir que toda a miss só lê "O Pequeno Príncipe", os escritores Marcelo Carneiro da Cunha e Fabrício Carpinejar decidiram mostrar que a beleza do texto é fundamental. Criaram um concurso de miss dentro da literatura, que vai acontecer mensalmente na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Tulio de Rose, 80 Tel.: 30284033), em Porto Alegre. Trata-se de um misto de recital e karaokê literário para eleger os melhores em várias categorias como dor de cotovelo, ex, Teoria da Relatividade, zagueiro de várzea, baboseira sentimental, entre tantos quesitos fundamentais para a saúde intelectual. Haverá um desfile verbal de narrativas e poesias com a participação do público, que elegerá ao final a Miss e suas princesas.


A cada encontro, é possível assistir a leituras dos enredos e fragmentos preferidos de Fabrício e Marcelo sobre um tema específico. Qualquer assunto pode resultar em faixa e cetro. Os participantes votam na peça mais bela (ou inimitável) da noite, que será consagrado Miss Cultura durante o mês, com direito a gôndola e exposição na livraria. O texto com pior na votação ganhará o titulo de consolação de Miss Simpatia. Igualzinho ao que acontece no mundo lá fora.



Miss Cultura começa na segunda (23/5), às 19h30, no auditório do 2º piso, falando de "traição". A entrada é franca. O convidado especial é um segredo guardado a muitas chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário